© 2018 por Loop Logística Reversa Ltda

  • Facebook Loop Log
  • Preto Ícone Instagram
  • LinkedIn Loop Log

Soluções

Processo que elimina as característica originais de um produto ou equipamento tornando impossível sua identificação ou recomposição ao estado inicial. A descaracterização garante que segredos industriais ou propriedade intelectual não sejam descobertos, copiados ou utilizados sem a anuência de sua empresa ou ainda que peças, produtos ou equipamentos não retornem para o mercado informal. 

O reuso se dá através da remanufatura de equipamentos eletroeletrônicos que possuem possibilidades técnicas e econômicas para tal fim. Esta solução propicia ganho financeiro ao gerador do resíduo na medida em que a Loop faz a aquisição dos equipamentos para remanufatura e revenda para reuso. Este processo reduz impactos ambientais na medida que prorrogamos o fim da vida útil dos equipamentos. 

Sabemos que a mudança de escritório já traz diversas preocupações para seu nível operacional com a nova estrutura. Mas e o que será feito com aquilo deixado para traz? A Loop atua neste segmento com a desmobilização daquilo que não será mais utilizado, retirando equipamentos, móveis e utensílios e dando a destinação ambiental adequada conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, instituída pela Lei 12.305/10.

A reciclagem de equipamentos eletroeletrônicos inservíveis só é possível através da manufatura reversa (desmonte dos equipamentos) ou trituração mecanizada. A partir daí as peças são separadas por características técnicas, classificadas, estocadas e destinadas para indústrias de transformação, que irão transformar tais peças em uma ou mais matérias primas que serão utilizadas novamente pelas mais diferentes indústrias.

O conceito de logística reversa é muito amplo e envolve uma série de medidas para que um determinado item, após seu consumo, volte ao mercado via remanufatura para reuso ou manufatura reversa para reciclagem, reduzindo assim impactos ambientais negativos com o descarte incorreto. A logística ou coleta do item é apenas um dos processos do grande universo da logística reversa. Por isso oferecemos de forma independente da manufatura reversa ou remanufatura o serviço de logística de retorno. Este serviço oferece uma solução descomplicada na medida em que conhecemos as necessidades dos nossos clientes antes de apresentarmos uma solução pronta e cheia de requisitos.

A destruição física de hard disks de computadores e servidores, fitas de back up, CDs, DVDs, cartões e documentos corporativos em papel provenientes de áreas financeiras, fiscais, comerciais e de recursos humanos é a melhor solução para mitigar riscos digitais. Muito antes da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) a Loop já se preocupava com o sigilo da informação de seus clientes através do correto descarte de equipamentos de TI, Telecom e documentos corporativos e oferecia como solução mais segura a destruição total de tais itens.  

Nossa equipe multidisciplinar apaixonada pelos problemas dos nossos clientes. Essa paixão nos proporciona uma visão interna das “dores” dos clientes, sempre buscando o melhor conjunto de soluções. Consulte a Loop clicando aqui e nos conte um pouco da sua demanda.