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Mitigação de Riscos Digitais

A destruição física de hard disks de computadores e servidores, fitas de back up, CDs, DVDs, cartões e documentos corporativos em papel provenientes de áreas financeiras, fiscais, comerciais e de recursos humanos é a melhor solução para mitigar riscos digitais.

Créditos do vídeo: Programa Conexão Reporter - SBT

Conhecemos sobre riscos e sabemos que as probabilidades de ocorrência, embora remotas em alguns casos, podem ter consequências severas. Não deixe este processo sem dono, esteja em compliance com a LGPD e evite riscos desnecessários.

Muito antes da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) a Loop já se preocupava com o sigilo da informação de seus clientes através do correto descarte de equipamentos de TI, Telecom e documentos corporativos e oferecia como solução mais segura a destruição total de tais itens.  

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil segue a General Data Protection Regulation (GDPR) - Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, da União Européia e do Federal Trade Commision (FTC), dos EUA e traz conceitos e diretrizes para proteção de dados além de penalidades em caso de descumprimento destas normas.

 

A lei brasileira traz avanços importantes sobre o tratamento de informações pessoais e cria o papel do Data Protection Officer ou seja, o responsável na empresa que deve cuidar das bases de dados com informações sensíveis. Sua função é primordial pois é o guardião do banco de dados e informações da empresa, sejam estes dados e informações de clientes, funcionários ou qualquer outra informação que coloque em risco a reputação da sua empresa.


Na Loop nós fazemos a destruição segura de mídias digitais e papel corporativo para empresas para evitar o risco de vazamento de informações sigilosas. Esta destruição é certificada com laudo fotográfico para assegurar total transparência do processo.

* Serviço disponível apenas para pessoas jurídicas.

* Nem todas as soluções da Loop estão disponíveis em todas as localidades.

 

Quem deve se preocupar com este risco?

Qualquer empresa deveria se preocupar com o vazamento de informações pois por descaso, redução de custos ou até mesmo desconhecimento dos riscos, estas empresas podem relevar involuntariamente seus segredos comerciais, operacionais, financeiros, fiscais e estratégicos. Isso sem falar do risco do vazamento de informações de terceiros como informações pessoais de funcionários, clientes e fornecedores, colocando em risco a reputação e continuidade de negócios.

Onde vemos riscos de vazamento de informações própria ou de terceiros?

- Instituições financeiras (bancos múltiplos, bancos de investimento, corretoras, distribuidoras, seguradoras, asset management, consultorias financeiras, etc);

- Industrias em geral e prestadores de serviços de qualquer tamanho ou ramo de atividade;

- Escritórios de advocacia de qualquer tamanho ou atuação;

- Centros de Medicina Diagnóstica e Clinicas médicas;

- Empresas de auditoria e consultoria;

- Certificadoras, entidades reguladoras e autorreguladoras;

- Emissores de cartões de crédito, private label, cartões de recompensa, cartões presentes (gift cards).

O que sua empresa precisa destruir para evitar vazamentos? 

Hard disks drives

Fitas de back up

Pendrives

DVD e outras mídias

Papel corporativo

Cartões

Material promocional

Evite riscos desnecessários e atenda a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) e Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Lei 13.709/18).