© 2018 por Loop Logística Reversa Ltda

  • Facebook Loop Log
  • Preto Ícone Instagram
  • LinkedIn Loop Log

Sobre a Loop

A Loop Logística Reversa
 

A Loop ajuda empresas na definição, implantação e operacionalização da logística reversa de resíduos eletroeletrônicos, gestão de riscos digitais e vazamento de informações, além de consultoria em logística reversa.

 

A Loop surgiu em 2015 com o objetivo de atender a demanda por logística reversa qualificada e profissional para empresas preocupadas em dar a destinação ambiental correta aos seus resíduos eletroeletrônicos inservíveis, obsoletos, também chamados de resíduos eletroeletrônicos – REE, e em eliminar risco de vazamento de informações sigilosas provenientes destes equipamentos, discos rígidos (HD) e também papéis corporativos.

Suas atividades começaram no bairro da Mooca na Cidade de São Paulo, SP para onde eram levados os REE dos clientes para manufatura reversa e destinação dos componentes para a reciclagem. Por demanda de alguns clientes a Loop passou a atender em algumas outras localidades no Estado de São Paulo e também em outros Estados do Brasil quando nestas ocasiões se utilizou de parcerias operacionais que consistiam em empresas de logística e manufatura reversa aderentes aos valores corporativos da Loop e compromisso com o meio ambiente.

A partir deste momento começamos a atuar no conceito de plataforma que consiste em uma rede de operadores qualificados e homologados que atendem a requisitos técnicos operacionais e de meio ambiente para atender as diferentes demandas de nossos clientes em diferentes regiões do Brasil, para diferentes tipos de REE.

Estes operadores atendem tanto no âmbito do transporte, quanto no âmbito da reciclagem, reuso e descaracterização certificada para clientes exigentes das mais diferentes industrias.

Nossos compromissos

 

Respeitar o meio ambiente com o correto reaproveitamento, reciclagem ou destinação ambiental adequada dos equipamentos eletroeletrônicos inservíveis destinados a nossa plataforma, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).

Eliminar qualquer risco de vazamento de informações sigilosas de dispositivos eletrônicos ou documentos corporativos como segredos industriais, comerciais, estratégicos, operacionais e de marcas e patentes em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).

Atender nossos clientes de forma altamente qualificada, tanto no âmbito técnico operacional quanto legal.

Entregar aos nossos clientes soluções descomplicadas para logística reversa do começo ao fim do processo.

Desenvolver operadores de logística reversa, de manufatura reversa e remanufatura para atendimento as exigências legais e de governança de nossos clientes.

Nossa Equipe
Luiz F. Magalhães, Fundador

contato@looplog.com.br | Tel: 011-3192-3990

Luiz fundou a Loop após carreira em empresas multinacionais de primeira linha tendo atuado em grande parte em consultoria em gestão de riscos. Esta atuação proporcionou uma visão ampla dos diferentes tipos de riscos inerentes as operações das diversas empresas em que atuou. Essa experiência única aliada ao espirito empreendedor transformam a Loop em uma empresa única em soluções para reciclagem, reuso e descaracterização de resíduos eletroeletrônicos.

Na Loop o Luiz é responsável pela área comercial e desenvolvimento de novos negócios, criando soluções para empresas que entendem que a logística reversa é um pilar importante para seu desenvolvimento.

Roberto Roche, MSc, PhD

contato@looplog.com.br | Tel: 011-3192-3990

Roberto possui 35 anos consolidados de vida profissional, exercendo vários cargos até alcançar a Vice-presidência em QSMS-RS & Sustentabilidade para fundos de investimentos, atuação nas áreas de Óleo & Gás, Energia, Portos e Mineração em mais de 15 países da América Latina, África Ásia e Oriente Médio. Roberto foi ainda conselheiro do Conama 2000-2008 e atualmente é Perito Ambiental do Ministério Público.

Na Loop o Roberto atua na área técnica ambiental, auxiliando no processo de homologação de operadores de logística reversa e de manufatura reversa assim como na revisão técnica e de qualidade dos relatórios, certificados e laudos e nos projetos de consultorias técnicas ambientais.