© 2018 por Loop Logística Reversa Ltda

  • Facebook Loop Log
  • Preto Ícone Instagram
  • LinkedIn Loop Log

Certificação e compliance! Uma necessidade, não uma escolha...

O descarte correto de qualquer tipo de equipamento ou resíduo acompanha o Certificado de Destinação Ambiental o qual garante para fins de auditoria ambiental ou atendimento ao órgão regulador, que o processo  foi feito corretamente e em aderência (em compliance) com a PNRS.

Todo processo realizado pela Loop e sua rede de operadores homologados é certificado para garantir conformidade e transparência aos clientes.

 

Sabia quais os tipos de entregáveis disponibilizados pela Loop aos seus clientes:

 

Certificado de Destinação Ambiental (CDA):

Documento que certifica que determinado lote de equipamentos ou outro tipo de resíduo foi destinado corretamente e em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS e demais regulamentações aplicáveis. Indica quais tipos de resíduos foram destinados, peso e/ou quantidade, assim como operadores envolvidos na operação. Este certificado é emitido e enviado para todos os clientes contratantes do serviço sem custo adicional (envio por e-mail).

 

Laudo Fotográfico de Descaracterização (LFD):

Este documento é elaborado e entregue para os clientes sob demanda e demonstra por meio de fotos todo o processo de manufatura reversa (não aplicável para remanufatura) ou outro processo aplicável. Ou seja, para clientes que desejam comprovação técnica e irrefutável que seus equipamentos ou outros resíduos foram totalmente descaracterizados, este documento tem esta função. Este documento pode ser solicitado também para destruição física de papel corporativo, uniformes, descaracterização de qualquer tipo de equipamento eletroeletrônico e para assegurar a destruição de mídias como hard drives, fitas de back up (LTO, DAT, etc), pendrives e outras mídias.

 

Laudo de Rastreabilidade de Resíduos (LRR):

O laudo de rastreabilidade é um documento importantíssimo para alguns clientes que precisam comprovar para suas auditorias ambientais quais os resíduos gerados através do processo de manufatura reversa, ou outro processo aplicável, e para onde foram destinados estes resíduos. Ou seja, o processo de manufatura reversa, ou outro processo aplicável, gera resíduos. Estes resíduos são classificados por característica, composição química, técnica e armazenados em lotes para posterior envio a diferentes industrias de reciclagem, que irão transformar em novas matérias primas.

Observação: Para serviços como DESMOBILIZAÇÃOLOGÍSTICA DE RETORNOREMANUFATURA e REUSO a documentação comprobatória pode variar em função da característica operacional da solução, tipo de item ou resíduo, podendo ser aplicável a documentação acima indicada ou não.

duvidas_loop.png