© 2018 por Loop Logística Reversa Ltda

  • Facebook Loop Log
  • Preto Ícone Instagram
  • LinkedIn Loop Log

Quem são nossos operadores?

Nossos operadores são empresas previamente homologadas e qualificadas para atendimento dos nossos clientes nas mais variadas soluções providas pela Loop Logística Reversa.

 

Para serviços de coleta e destinação ambiental adequada, todos possuem licença de operação do Órgão Ambiental Estadual onde estão localizadas fisicamente suas operações e cadastro no Ibama. Alguns ainda possuem Certificações como ISO 14.000 (Sistema de Gestão Ambiental)e ISO 9.000 (Sistema de Gestão de Qualidade) que garantem ainda maior rigor sobre processos e confiança para nossos clientes.

Para outros serviços dentro do escopo das nossas soluções, nossos operadores são homologados para atender além dos requisitos legais aplicáveis, também os altos padrões dos nossos clientes.

Nosso conceito de plataforma nos permite inserir diferentes operadores de diferentes característica operacionais após homologação destes operadores alinhados com os requisitos técnicos, operacionais e regulatórios.

Atualmente trabalhamos com os seguintes operadores:

OLR: São operadores de logística de retorno responsáveis pelo transporte descomplicado de nossos clientes. Executam uma etapa importante do processo e possuem capilaridade para atendimento a mais variadas demandas de nossos clientes.

OMD: Estes são responsáveis pela manufatura reversa e descaracterização de produtos e equipamentos de nossos clientes. Atendem a padrões ambientais elevados e deles são requeridos não só cumprimento das obrigações legais ambientais e de segurança do trabalho, mas como também eficiência e transparência. São responsáveis pelo encaminhamento de componentes e resíduos para reciclagem e pela rastreabilidade destes.

ORM: Consiste em operadores de remanufatura de equipamentos destinados para reuso. Ou seja, equipamentos que foram adquiridos pela Loop em boas condições e que podem voltar ao mercado após revisão e substituição de peças e componentes, fomentando assim a economia circular e reduzindo impactos ambientais.

OSE: São operadores de serviços especiais como desmobilização por exemplo, onde pode estar vinculado um processo de descarte / remanufatura ou não.