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  • Loop Logística Reversa | www.looplog.com.br

    Gestão de logística reversa de uma forma descomplicada. Serviço certificado e profissional para sua empresa. Aqui na Loop Logística Reversa atendemos diversos locais do Brasil e diversos resíduos especiais. Ligue para nós! INICIO O que fazemos Como funciona Porque estamos aqui SAIBA MAIS Gerenciamento da Logística Reversa para Empresas e Condomínios Corporativos Saiba como fazer o descarte correto de resíduos em conformidade com a legislação ambiental de forma inteligente, segura e confiável Faça como mais de 450 clientes e junte-se com a Loop para a destinação correta de seus resíduos O que fazemos A Loop faz o gerenciamento da logística reversa de diversos resíduos para geradores dos mais variados segmentos de mercado que necessitam estar em conformidade com a legislação ambiental e melhores práticas ESG (Environmental, Social and Governance ). Sabemos que sua empresa ou condomínio corporativo precisa de um descarte descomplicado, ao mesmo tempo seguro, rastreável e que atenda aos requisitos ambientais. Saiba mais como podemos ajudar: Para seu condomínio Seu condomínio corporativo precisa de uma gestão profissional dos mais variados resíduos gerados pelos condôminos, dentro da legislação ambiental e melhores práticas ESG. Clique e saiba mais. Ver mais Para sua empresa Sua empresa precisa de um simples descarte correto de resíduos ou de uma gestão de logística reversa multilocal, profissional, transparente e segura. Saiba mais como podemos ajudar. Ver mais Para pessoas físicas Você já teve dificuldade para descarte de resíduos domiciliares comuns e outros resíduos como pilhas, remédios, lâmpadas, óleo e outros resíduos? Saiba aqui como fazer o descarte correto destes resíduos. Ver mais O que fazemos Como funciona Na Loop nós fazemos o gerenciamento de logística reversa de resíduos através de diversos operadores homologados . Estes operadores são qualificados para tratamento destes resíduos de maneira muito profissional e em total conformidade com as leis e normas ambientais . Grande parte destes resíduos podem ser reaproveitados em outros ciclos produtivos, alimentando uma cadeia quase infinita de reciclagem, fomentando assim a economia circular . Todos nossos operadores passam por um processo de avaliação que os qualifica para execução de serviços para nossos clientes. Esse processo garante aos nossos clientes não só o compliance ambiental, mas também elevados padrões de segurança do trabalho e operacional. Nossos operadores estão preparados para coleta de resíduos com total transparência e rastreabilidade. Nossa visão holística da logística reversa para resíduos , nos permite também implementar a coleta e descarte ambiental correto de mais de um tipo de resíduo e em diversas localidades para sua empresa ou condomínio corporativo, sem que sua área de meio ambiente, facilities ou almoxarifado precise contratar diversas empresas para cada tipo de resíduo. Quero uma proposta Como funciona Porque a Loop Ao longo da nossa jornada, sempre tivemos foco no desenvolvimento de soluções em logística reversa para nossos clientes. Aliado a isso, sabemos da importância que, um descarte seguro, confiável, rastreável e comprovado, tem para empresas e condomínios corporativos engajados no compromisso ambiental . Por outro lado, a demanda de nossos clientes por descartes de outros tipos de resíduos especiais nos possibilitou termos uma visão muito abrangente sobre o segmento de descarte de resíduos. Neste contexto passamos a qualificar operadores de logística reversa por diversos locais no Brasil para atender nossos clientes. Por isso, além da conformidade ambiental , garantimos também a coleta de alguns tipos de resíduos especiais em diversos locais do país. Faça como mais de 450 clientes e junte-se com a Loop para a destinação correta de seus resíduos especiais Saiba mais sobre a Loop Porque estamos aqui Saiba mais Quer ficar por dentro das novidades da Loop, por favor insira aqui seu e-mail . Nossas redes sociais também tem muitas informações relevantes sobre a Loop e logística reversa. Seu e-mail ficará protegido em nossa base e não será comercializado ou divulgado a terceiros em qualquer hipótese. Quero saber mais sobre a Loop Enviar SAIBA MAIS

  • Logística Reversa | looplog

    Conheça um pouco mais sobre logística reversa nesta seção do nosso site da Loop Logística Reversa. VISÃO GERAL FLUXO DA DESTINAÇÃO LEGISLAÇÃO E NORMAS E-BOOKS VÍDEOS SOBRE LR

  • FORM BAT | looplog

    Faça o descarte correto de pilhas e baterias de qualquer tipo em conformidade com a Lei 12.305 - PNRS, receba certificado de destinação e evite multas ou apontamentos de auditoria ambiental. Logística Reversa Descomplicada Solicitação de orçamento para descarte de pilhas e baterias em geral Para solicitar um orçamento, por favor preencha as informações abaixo. Nome Email Corporativo Sobrenome Telefone Celular Corporativo CNPJ do gerador do resíduo Endereço de coleta Cidade Estado CEP Continuar

  • Dúvidas Frequentes Pilhas | looplog

    Dúvidas frequentes sobre processo de descarte de pilhas e baterias comuns. Preciso ter todos os documentos (laudos e certificados) para garantir que meu processo foi executado em conformidade com a PNRS e demais regulamentações? Não. O processo de descarte em geral com a Loop é 100% confiável e todos os resíduos são destinados de forma correta e em total conformidade com a regulamentação ambiental em vigor. Sua empresa receberá sem custo adicional o Certificado de Destinação Ambiental (CDA) que vincula as licenças ambientais da Loop, de seus operadores ao descarte correto. Pode confiar! Somos uma empresa prestadora de serviços e preciso fazer o descarte para meu cliente. Posso ter um Certificado de Destinação Ambiental (CDA) em nome do meu cliente? Sim. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) tem um nível de customização. Não podemos alterar todo o modelo, mas temos que obrigatoriamente indicar o gerador do resíduo, importantíssimo para fins regulatórios. Já o nome do solicitante pode ser também indicado como complemento. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) tem validade real no mercado? Depende. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) é um documento de certa forma já banalizado neste segmento. Muitas “empresas” fazem a coleta e dizem dar a destinação ambiental correta dos resíduos, mas na prática acabam por revender equipamentos inteiros ou comercializar peças para reuso e uniformes sem consentimento do cliente. Essa operação tem risco para o cliente pois podem ter dados e informações sigilosas violadas além de que o CDA perde sua credibilidade. Outro ponto relevante é que um CDA para ter validade deve incluir os números das Licenças de Operação do Órgão Ambiental Estadual de onde se realizou a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização. Muitas “empresas” não incluem tal item pois não tem Licença de Operação ou possuem a Declaração de Atividade Isenta de Licenciamento – DAIL (ou similar). A DAIL não licencia a empresa receptora do resíduo para fazer a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização pois o Órgão Ambiental Estadual entende que ao desmontar equipamentos (manufatura reversa, trituração, fragmentação) já expõe os trabalhadores e o meio ambiente a riscos ambientais (ex.: vazamentos, desvio de rejeitos, etc). Por isso, é fundamental que sempre seja exigido a vinculação no CDA da Licença de Operação e não da DAIL quando processo for de transformação, seja lá qual for o processo adotado pela contratada. Até qual nível de rastreabilidade é seguro ter no Laudo de Rastreabilidade de Resíduos (LRR)? Um bom nível de segurança aceito no mercado é até o 2º nível, ou seja, o resíduo da sua empresa foi para qual operador de manufatura reversa / descaracterização (nível 1) e os resíduos e rejeitos foram para quais operadores de transformação (nível 2). Em raros casos são solicitados outros níveis de rastreabilidade. Até porque depende da complexidade para desmembrar o resíduo em sua forma mais primária para reciclagem. Já destinamos material e recebemos um único documento similar ao Certificado de Destinação Ambiental (CDA). Tenho um problema? Não necessariamente. Tudo precisa ser analisado sob a ótica do que foi solicitado na contratação do serviço. Ou seja, se você fez a solicitação de CDA, LFD e LRR, o prestador de serviço deve lhe fornecer tais documentos para que você tenha o conforto de que o serviço foi prestado como combinado. Alguns operadores enviam tudo em um único documento, mas o importante é que conceitualmente estejam vinculados neste único documento todas as informações requeridas para um CDA, LFD e LRR. Claro que as Licenças de Operação do Órgão Ambiental Estadual de onde se realizou a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização também são importantes como já mencionado. Na contratação do serviço pedi um CDA mas vi que preciso de um LFD e um LRR. Consigo pedir agora? Depende. O CDA enviamos em 100% dos serviços como já dito sem custo adicional. Já o LFD e LRR precisam ser solicitados previamente pois envolvem um controle de estoque e de linha de manufatura reversa individual do lote. Caso não tenha solicitado o LFD e LRR e o lote já tenha sido processado na manufatura reversa / descaracterização, infelizmente não é possível gerar o LFD e LRR uma vez que o lote destinado não foi separado para acompanhamento individual. Caso o lote ainda não tenha sido processado, pode ser sim solicitado o LFD e LRR, que são objeto de nova precificação. Fiz doação dos equipamentos e uniformes da minha empresa para entidades assistenciais e não recebi nenhum documento como Certificados e Laudos. Tenho um problema? Depende. Basicamente há dois caminhos para o que foi doado: 1) uso do que foi doado na própria operação da entidade, ou o mais comum 2) revenda dos itens em bazares beneficentes. No fundo o que estas instituições precisam é do dinheiro para desenvolver suas operações e não necessariamente dos itens doados. Até porque os itens doados não necessariamente estão em bom estado de funcionamento infelizmente. Se seus inservíveis não tiverem informações confidenciais que possam colocar em risco a conformidade de sua empresa com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18), fique despreocupado. Atente neste caso apenas para a conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/10 no que se refere a responsabilidade compartilhada pelo descarte de resíduos. De volta a pergunta sobre laudos e certificados na doação, se objetivo da destinação não foi ambiental e sim doação, não entendemos que a documentação faça sentido embora entendemos que alguns tipos de doação possam ser configuradas em destinação de resíduos e neste caso, passiveis de documentação comprobatória no âmbito das referidas leis.

  • Descarte Correto e Certificado de toners é com a Loop

    Faça o descarte correto de toners de qualquer tipo em conformidade com a Lei 12.305 - PNRS, receba certificado de destinação e evite multas ou apontamentos de auditoria ambiental. Descarte de cartuchos e toners de impressão Sua empresa está em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos para o descarte de toners de impressão? Toners de impressão, após exaurido seu uso e possibilidade de reuso são considerados resíduos perigosos e de acordo com a Lei 12.305/10 devem ser descartadas de forma profissional e com responsabilidade ambiental. Descarte de toners de impressão de forma incorreta coloca material pulverulento; pó de toner (com partículas com dimensão inferior a 0,075 mm) em contato com seres vivos, podendo ser absorvidos por peixes e plantas que consumimos. Com a Loop você pode fazer o descarte de cartuchos de toner de impressão de sua empresa ou e seus clientes de forma ambientalmente correta no Estado de São Paulo de forma descomplicada. Nosso processo junto a nossos operadores homologados priorizam a descontaminação total e reciclagem, fomentando a economia circular. E tudo isso com a emissão de Certificado de Destinação Ambiental (CDA) para assegurar a nossos clientes total conformidade para auditorias ambientais, alta administração e órgãos reguladores. Não trabalhamos com remanufatura de cartuchos de toner para revenda. Os cartuchos de toner que chegam para nossa rede de operadores podem ter componentes reciclados após manufatura reversa ou seguem para coprocessamento em fornos de cim enteiras (podem haver outras opções de destinação ambiental previstas em lei). Quem já atendemos? Empresas de outsourcing de impressão Gráficas de pequeno e médio porte Shopping centers Redes de ensino Indústrias Demolidoras de edifícios Instituições de saúde Escritórios em geral Hotéis e pousadas Empresas prestadoras de serviços em geral Evite riscos desnecessários e atenda a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). Faça como mais de 350 clientes e junte-se com a Loop para a destinação correta de seus resíduos especiais SOLICITAR ORÇAMENTO Tem dúvidas? Acesse nosso Whatsapp DICAS IMPORTANTES NO DESCARTE DE TONERS DE IMPRESSÃO Nunca descarte toners de impressão com empresas sem licença de operação do órgão regulador ambiental Estadual para este tipo de operação. Certifique-se que seu processo de compras avalie não somente os custos, mas também as questões relacionadas a conformidade com a regulamentação (compliance regulatório). Lembre-se: O Art. 27, § 1o da Lei 12.305/10 informa que: A contratação de serviços de coleta, armazenamento, transporte, transbordo, tratamento ou destinação final de resíduos sólidos, ou de disposição final de rejeitos, não isenta as pessoas físicas ou jurídicas referidas no art. 20 da responsabilidade por danos que vierem a ser provocados pelo gerenciamento inadequado dos respectivos resíduos ou rejeitos. Ou seja, a responsabilidade de sua empresa não termina quando descarta os toners. É preciso conhecer bem o seu prestador de serviços de logística reversa. Nunca deixe suas toners de impressão em local aberto e sem proteção após o uso. Pode ocorrer vazamentos do pó e em contato com o meio ambiente, podem contaminar o solo, plantas e águas. Use sempre EPI (Equipamentos de Proteção Individual) para manusear toners para descarte. Não misture toners de impressão com outros resíduos. Mantenha sempre separados dos resíduos comuns (lixo comum) pois elas podem contaminar tais resíduos que quando descartados em aterros, podem levar a contaminação para tais locais. Evite o vazamento de pó de toner e se ocorrer, coloque em sacos plásticos bem fechados para evitar posterior vazamento. Nunca lave o toner ou limpe a região onde há pó de toner com água para que este resíduo não seja direcionado para rede pública de esgoto ou solo.

  • Saiba mais sobre legislação e normas de logística reversa

    Saiba mais sobre legislação e normas de logística reversa nesta seção do nosso site. Buscamos sempre manter esta seção atualizada para nosso público de interesse. LEGISLAÇÃO E NORMAS Na Loop Log não damos oportunidades para atalhos em descartes de resíduos. Nosso compromisso com nossa história, nosso DNA e com nossos clientes é o que nos trouxe até aqui. Nossa intensão aqui é trazer algumas normas e leis para nosso público de interesse, composto não só por clientes, mas também por estudantes, ambientalistas, ativistas e entusiastas com o tema ambiental ter como referência. A legislação ambiental brasileira é uma das mais completas e complexas do mundo e o que colocamos aqui são apenas algumas ligadas ao nosso segmento. Em caso de dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para nós. Leis e normas não se discute, se cumpre. Para saber mais sobre logística reversa e a PNRS acesse os links a seguir: - Política Nacional de Resíduos Sólidos ou PNRS – Lei 12.305/10: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Lei/L12305.htm - Logística Reversa – Ministério do Meio Ambiente : http://www.mma.gov.br/cidades-sustentaveis/residuos-perigosos/logistica-reversa - Sistema Nacional de Informações Sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR) : http://sinir.gov.br/web/guest/inicio - Plano de Logística Reversa (Cetesb) : https://cetesb.sp.gov.br/logisticareversa/plano-de-logistica-reversa/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=DDS+-+Comunicado+Importante+-+Plano+de+Log%26iacute%3Bstica+Reversa

  • Dúvidas Frequentes Documentação | looplog

    Preciso ter todos os documentos (laudos e certificados) para garantir que meu processo foi executado em conformidade com a PNRS e demais regulamentações? Não. O processo de descarte em geral com a Loop é 100% confiável e todos os resíduos são destinados de forma correta e em total conformidade com a regulamentação ambiental em vigor. Sua empresa receberá sem custo adicional o Certificado de Destinação Ambiental (CDA) que vincula as licenças ambientais da Loop, de seus operadores ao descarte correto. Pode confiar! Somos uma empresa prestadora de serviços e preciso fazer o descarte para meu cliente. Posso ter um Certificado de Destinação Ambiental (CDA) em nome do meu cliente? Sim. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) tem um nível de customização. Não podemos alterar todo o modelo, mas temos que obrigatoriamente indicar o gerador do resíduo, importantíssimo para fins regulatórios. Já o nome do solicitante pode ser também indicado como complemento. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) tem validade real no mercado? Depende. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) é um documento de certa forma já banalizado neste segmento. Muitas “empresas” fazem a coleta e dizem dar a destinação ambiental correta dos resíduos, mas na prática acabam por revender equipamentos inteiros ou comercializar peças para reuso e uniformes sem consentimento do cliente. Essa operação tem risco para o cliente pois podem ter dados e informações sigilosas violadas além de que o CDA perde sua credibilidade. Outro ponto relevante é que um CDA para ter validade deve incluir os números das Licenças de Operação do Órgão Ambiental Estadual de onde se realizou a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização. Muitas “empresas” não incluem tal item pois não tem Licença de Operação ou possuem a Declaração de Atividade Isenta de Licenciamento – DAIL (ou similar). A DAIL não licencia a empresa receptora do resíduo para fazer a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização pois o Órgão Ambiental Estadual entende que ao desmontar equipamentos (manufatura reversa, trituração, fragmentação) já expõe os trabalhadores e o meio ambiente a riscos ambientais (ex.: vazamentos, desvio de rejeitos, etc). Por isso, é fundamental que sempre seja exigido a vinculação no CDA da Licença de Operação e não da DAIL quando processo for de transformação, seja lá qual for o processo adotado pela contratada. Até qual nível de rastreabilidade é seguro ter no Laudo de Rastreabilidade de Resíduos (LRR)? Um bom nível de segurança aceito no mercado é até o 2º nível, ou seja, o resíduo da sua empresa foi para qual operador de manufatura reversa / descaracterização (nível 1) e os resíduos e rejeitos foram para quais operadores de transformação (nível 2). Em raros casos são solicitados outros níveis de rastreabilidade. Até porque depende da complexidade para desmembrar o resíduo em sua forma mais primária para reciclagem. Já destinamos material e recebemos um único documento similar ao Certificado de Destinação Ambiental (CDA). Tenho um problema? Não necessariamente. Tudo precisa ser analisado sob a ótica do que foi solicitado na contratação do serviço. Ou seja, se você fez a solicitação de CDA, LFD e LRR, o prestador de serviço deve lhe fornecer tais documentos para que você tenha o conforto de que o serviço foi prestado como combinado. Alguns operadores enviam tudo em um único documento, mas o importante é que conceitualmente estejam vinculados neste único documento todas as informações requeridas para um CDA, LFD e LRR. Claro que as Licenças de Operação do Órgão Ambiental Estadual de onde se realizou a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização também são importantes como já mencionado. Na contratação do serviço pedi um CDA mas vi que preciso de um LFD e um LRR. Consigo pedir agora? Depende. O CDA enviamos em 100% dos serviços como já dito sem custo adicional. Já o LFD e LRR precisam ser solicitados previamente pois envolvem um controle de estoque e de linha de manufatura reversa individual do lote. Caso não tenha solicitado o LFD e LRR e o lote já tenha sido processado na manufatura reversa / descaracterização, infelizmente não é possível gerar o LFD e LRR uma vez que o lote destinado não foi separado para acompanhamento individual. Caso o lote ainda não tenha sido processado, pode ser sim solicitado o LFD e LRR, que são objeto de nova precificação. Fiz doação dos equipamentos e uniformes da minha empresa para entidades assistenciais e não recebi nenhum documento como Certificados e Laudos. Tenho um problema? Depende. Basicamente há dois caminhos para o que foi doado: 1) uso do que foi doado na própria operação da entidade, ou o mais comum 2) revenda dos itens em bazares beneficentes. No fundo o que estas instituições precisam é do dinheiro para desenvolver suas operações e não necessariamente dos itens doados. Até porque os itens doados não necessariamente estão em bom estado de funcionamento infelizmente. Se seus inservíveis não tiverem informações confidenciais que possam colocar em risco a conformidade de sua empresa com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18), fique despreocupado. Atente neste caso apenas para a conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/10 no que se refere a responsabilidade compartilhada pelo descarte de resíduos. De volta a pergunta sobre laudos e certificados na doação, se objetivo da destinação não foi ambiental e sim doação, não entendemos que a documentação faça sentido embora entendemos que alguns tipos de doação possam ser configuradas em destinação de resíduos e neste caso, passiveis de documentação comprobatória no âmbito das referidas leis. Ainda tem dúvidas? Clique aqui e envie sua dúvida.

  • Dúvidas Frequentes Lâmpadas | looplog

    Dúvidas frequentes sobre processo de descarte de lâmpadas. Preciso ter todos os documentos (laudos e certificados) para garantir que meu processo foi executado em conformidade com a PNRS e demais regulamentações? Não. O processo de descarte em geral com a Loop é 100% confiável e todos os resíduos são destinados de forma correta e em total conformidade com a regulamentação ambiental em vigor. Sua empresa receberá sem custo adicional o Certificado de Destinação Ambiental (CDA) que vincula as licenças ambientais da Loop, de seus operadores ao descarte correto. Pode confiar! Somos uma empresa prestadora de serviços e preciso fazer o descarte para meu cliente. Posso ter um Certificado de Destinação Ambiental (CDA) em nome do meu cliente? Sim. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) tem um nível de customização. Não podemos alterar todo o modelo, mas temos que obrigatoriamente indicar o gerador do resíduo, importantíssimo para fins regulatórios. Já o nome do solicitante pode ser também indicado como complemento. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) tem validade real no mercado? Depende. O Certificado de Destinação Ambiental (CDA) é um documento de certa forma já banalizado neste segmento. Muitas “empresas” fazem a coleta e dizem dar a destinação ambiental correta dos resíduos, mas na prática acabam por revender equipamentos inteiros ou comercializar peças para reuso e uniformes sem consentimento do cliente. Essa operação tem risco para o cliente pois podem ter dados e informações sigilosas violadas além de que o CDA perde sua credibilidade. Outro ponto relevante é que um CDA para ter validade deve incluir os números das Licenças de Operação do Órgão Ambiental Estadual de onde se realizou a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização. Muitas “empresas” não incluem tal item pois não tem Licença de Operação ou possuem a Declaração de Atividade Isenta de Licenciamento – DAIL (ou similar). A DAIL não licencia a empresa receptora do resíduo para fazer a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização pois o Órgão Ambiental Estadual entende que ao desmontar equipamentos (manufatura reversa, trituração, fragmentação) já expõe os trabalhadores e o meio ambiente a riscos ambientais (ex.: vazamentos, desvio de rejeitos, etc). Por isso, é fundamental que sempre seja exigido a vinculação no CDA da Licença de Operação e não da DAIL quando processo for de transformação, seja lá qual for o processo adotado pela contratada. Até qual nível de rastreabilidade é seguro ter no Laudo de Rastreabilidade de Resíduos (LRR)? Um bom nível de segurança aceito no mercado é até o 2º nível, ou seja, o resíduo da sua empresa foi para qual operador de manufatura reversa / descaracterização (nível 1) e os resíduos e rejeitos foram para quais operadores de transformação (nível 2). Em raros casos são solicitados outros níveis de rastreabilidade. Até porque depende da complexidade para desmembrar o resíduo em sua forma mais primária para reciclagem. Já destinamos material e recebemos um único documento similar ao Certificado de Destinação Ambiental (CDA). Tenho um problema? Não necessariamente. Tudo precisa ser analisado sob a ótica do que foi solicitado na contratação do serviço. Ou seja, se você fez a solicitação de CDA, LFD e LRR, o prestador de serviço deve lhe fornecer tais documentos para que você tenha o conforto de que o serviço foi prestado como combinado. Alguns operadores enviam tudo em um único documento, mas o importante é que conceitualmente estejam vinculados neste único documento todas as informações requeridas para um CDA, LFD e LRR. Claro que as Licenças de Operação do Órgão Ambiental Estadual de onde se realizou a manufatura reversa ou outro processo de descaracterização também são importantes como já mencionado. Na contratação do serviço pedi um CDA mas vi que preciso de um LFD e um LRR. Consigo pedir agora? Depende. O CDA enviamos em 100% dos serviços como já dito sem custo adicional. Já o LFD e LRR precisam ser solicitados previamente pois envolvem um controle de estoque e de linha de manufatura reversa individual do lote. Caso não tenha solicitado o LFD e LRR e o lote já tenha sido processado na manufatura reversa / descaracterização, infelizmente não é possível gerar o LFD e LRR uma vez que o lote destinado não foi separado para acompanhamento individual. Caso o lote ainda não tenha sido processado, pode ser sim solicitado o LFD e LRR, que são objeto de nova precificação. Fiz doação dos equipamentos e uniformes da minha empresa para entidades assistenciais e não recebi nenhum documento como Certificados e Laudos. Tenho um problema? Depende. Basicamente há dois caminhos para o que foi doado: 1) uso do que foi doado na própria operação da entidade, ou o mais comum 2) revenda dos itens em bazares beneficentes. No fundo o que estas instituições precisam é do dinheiro para desenvolver suas operações e não necessariamente dos itens doados. Até porque os itens doados não necessariamente estão em bom estado de funcionamento infelizmente. Se seus inservíveis não tiverem informações confidenciais que possam colocar em risco a conformidade de sua empresa com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18), fique despreocupado. Atente neste caso apenas para a conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/10 no que se refere a responsabilidade compartilhada pelo descarte de resíduos. De volta a pergunta sobre laudos e certificados na doação, se objetivo da destinação não foi ambiental e sim doação, não entendemos que a documentação faça sentido embora entendemos que alguns tipos de doação possam ser configuradas em destinação de resíduos e neste caso, passiveis de documentação comprobatória no âmbito das referidas leis.

  • Loop Logística Reversa | www.looplog.com.br

    Gestão de logística reversa de uma forma descomplicada. Serviço certificado e profissional para sua empresa. Aqui na Loop Logística Reversa atendemos diversos locais do Brasil e diversos resíduos especiais. Ligue para nós! Início O que fazemos Como funciona Porque a Loop Saiba mais Soluções Inteligentes para Logística Reversa Sustentável Gerenciamos a logística reversa de resíduos especiais e recicláveis com eficiência, garantindo conformidade ambiental e sustentabilidade Faça como mais de 450 clientes e junte-se com a Loop para a destinação correta de seus resíduos O que fazemos Na Loop , gerenciamos a logística reversa de resíduos para empresas e condomínios corporativos, garantindo conformidade com a legislação ambiental e alinhamento às melhores práticas ESG (Environmental, Social and Governance). Sabemos que sua organização busca uma solução segura, rastreável e eficiente para o descarte de resíduos. Nossa atuação descomplica esse processo, proporcionando uma destinação ambientalmente responsável por meio de operadores homologados que seguem rigorosos padrões de qualidade e segurança. Nossos serviços incluem: Para condomínios corporativos: Gestão profissional de resíduos, garantindo conformidade legal e sustentabilidade. Para empresas: Desde o descarte simples até soluções multilocais completas, com transparência e segurança. Para pessoas físicas: Orientação sobre o descarte correto de resíduos domiciliares especiais, como pilhas, remédios e óleo de cozinha. Saiba mais sobre nossos operadores homologados aqui e descubra como podemos ajudar sua empresa a adotar uma logística reversa mais eficiente e responsável! O que fazemos Como funciona Na Loop , gerenciamos a logística reversa de resíduos por meio de operadores homologados, garantindo conformidade com as normas ambientais e segurança operacional. Nossos operadores passam por um rigoroso processo de qualificação, assegurando transparência e rastreabilidade na coleta, além de permitir a destinação ambientalmente correta dos resíduos. Muitos desses materiais podem ser reaproveitados, fomentando a economia circular. Nossa abordagem holística possibilita a coleta e o descarte de múltiplos tipos de resíduos em diversas localidades, evitando que sua empresa precise contratar vários fornecedores. Descubra como podemos otimizar a logística reversa para sua organização! Quero uma proposta Como funciona Porque a Loop Na Loop, desenvolvemos soluções completas para a logística reversa, garantindo segurança, rastreabilidade e conformidade ambiental para empresas e condomínios corporativos. Nossa experiência nos permitiu mapear e qualificar operadores de logística reversa em todo o Brasil, viabilizando a coleta de resíduos especiais de forma eficiente e sustentável. Mais de 450 clientes já confiam na nossa expertise para garantir a destinação correta de seus resíduos. Junte-se à Loop e transforme a gestão ambiental da sua organização! Faça como mais de 450 clientes e junte-se com a Loop para a destinação correta de seus resíduos especiais Saiba mais sobre a Loop Porque a Loop Saiba mais Quer ficar por dentro das novidades da Loop, por favor insira aqui seu e-mail . Nossas redes sociais também tem muitas informações relevantes sobre a Loop e logística reversa. Seu e-mail ficará protegido em nossa base e não será comercializado ou divulgado a terceiros em qualquer hipótese. Quero saber mais sobre a Loop Enviar Saiba mais

  • Soluções customizadas | looplog

    Precisa de soluções sob medida em logística reversa para seu negócio? A Loop pode ajudar a estruturar seu projeto de forma pragmática e com visão holística sobre todo o processo. Fale conosco. Soluções customizadas para seu negócio Ao longo de nossa jornada, aprendemos muitas coisas com nossos clientes. O que nos motiva é ouvir atentamente as necessidades e criar soluções descomplicadas em logística reversa. Reunimos as rotinas de diversas operações em um único ponto focal com inteligência e pragmatismo, sem deixar de lado os requisitos legais de nossa atividade. Com isso, criamos outras soluções para sua empresa: Consultoria A logística reversa é um tema muito amplo e com diversas particularidades e possibilidades dependendo do segmento da sua empresa e da forma que sua empresa enxerga não só a questão da sustentabilidade mas também a satisfação de clientes e imagem corporativa . Sua empresa pode ter grandes benefícios em adotar a logística reversa, mas para isso é preciso entender quais os objetivos corporativos estão procurando. Um Plano de Logística Reversa alinhado as Políticas de Devolução e Descarte de Produtos e com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) são apenas algumas reflexões iniciais que sua empresa precisa fazer para se destacar não só com seus clientes e funcionários mas também com seu público de interesse, incluindo órgãos reguladores. Saiba mais Desmobilização Sabemos que a mudança de escritório já traz diversas preocupações para seu nível operacional com a nova estrutura. Mas o que será feito com aquilo deixado para traz? A Loop atua neste segmento com a desmobilização daquilo que não será mais utilizado, retirando equipamentos, móveis e utensílios e dando a destinação ambiental adequada conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, instituída pela Lei 12.305/10. Adicionamos ao serviço, sob demanda do cliente, a higienização do espaço (limpeza profunda), pintura e ajustes elétricos e hidráulicos que possam ser necessários para entrega do imóvel. O inventário de ativos fixos e bens pode ser solicitado como complemento ao serviço de desmobilização. Saiba mais Logística de Retorno Diferente da logística reversa, que consiste em um termo mais amplo, a logística ou coleta do item é apenas um dos processos do grande universo da logística reversa . Por isso oferecemos de forma independente da manufatura reversa ou remanufatura o serviço de logística de retorno. Este serviço oferece uma solução descomplicada para empresas que precisam movimentar produtos, principalmente pós consumo para reúso de um local para outro. Nosso escopo de atuação envolve : Coleta, Transporte, Emissão de documentação fiscal, Embalagem, Armazenamento temporário, entrega ao destino final. Saiba mais Não encontrou o que precisa? Entre em contato com nossa equipe e queremos ouvir sua necessidade.

  • Conheça a Loop Logística Revera

    Saiba mais sobre Governança, Risco e Compliance na Loop Logística Reversa Governança e Compliance Respeito as leis, normas e acima de tudo, nossos clientes Na Loop nós sabemos da importância que nossas soluções tem para o meio ambiente e para nossos clientes. Num ambiente regulatório complexo e completo como o brasileiro, quando falamos sobre meio ambiente é imprescindível não só fazer o correto mas provar o correto. Geramos evidências de nossos trabalhos sem custo adicional para nossos clientes. Tais evidências não se limitam as descritas abaixo, entretanto elas atendem a praticamente qualquer exigência de comprovação de descarte correto. Certificado de Destinação Ambiental (CDA) e Certificado de Destinação Final (CDF): O CDA é um documento emitido pela Loop que certifica que determinado resíduo foi destinado corretamente e em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS e demais regulamentações aplicáveis. Indica quais tipos de resíduos foram destinados, peso e/ou quantidade, assim como operadores envolvidos na operação. Este certificado é emitido e enviado para todos os clientes contratantes do serviço sem custo adicional (envio por e-mail). Já o CDF é um documento emitido diretamente pelo sistema SIGOR (Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos) ou SINIR (Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos) quando tem o MTR (Manisfesto de Transporte de Resíduos) gerados diretamente nestes sistemas. Ambos são sistemas públicos e online sendo que o SIGOR é o sistema gerenciado pelo Estado de São Paulo e tem a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) como uma de suas gerenciadoras. Já o SINIR é o sistema que atende os demais Estados do Brasil onde não há algo similar como SIGOR no Estado de São Paulo. A vantagem do descarte com a Loop é que caso sua empresa tenha resíduos diferentes para descarte, gerenciamos a logística reversa com um ou mais operadores homologados e geramos apenas um CDA com todas as informações necessárias como números dos MTR, Licença de Operação dos orgãos ambientais, quantidade ou peso por tipo de resíduo destinado, data dos serviços, referencias as notas ficais emitidas e muito mais. Tudo isso para atendimento legal a órgãos ambientais e auditorias de diversos tipos. Laudo Fotográfico (LF): Este documento é elaborado e entregue para os clientes sob demanda e demonstra por meio de fotos todo o processo de descarte (coleta, transporte, tratamento, disposição final, etc). Ou seja, para clientes que desejam comprovação técnica e irrefutável que seus resíduos foram corretamente tratados, este documento tem esta função. Esse documento é muito importante para: Empresas que desejam comprovar para sua administração que os resíduos (produtos) foram totalmente descaracterizados impossibilitando reuso ou recomposição do produto em sua configuração inicial, protegendo assim seu segredo industrial. Companhias que precisam comprovar que informações não serão acessadas por pessoas não autorizadas. Desta forma, papéis corporativos de RH como, por exemplo, folha de pagamento ou documentos impressos ou digitais que possam conter dados de clientes, fórmulas, projetos, marketing, finanças e muitos outros podem ser destruídos impossibilitando acesso indevido. Laudo de Rastreabilidade (LR): O laudo de rastreabilidade é um documento importantíssimo para alguns clientes que precisam comprovar para suas auditorias ambientais quais os resíduos gerados através do processo de manufatura reversa, ou outro processo aplicável, e para onde foram destinados estes resíduos. Ou seja, o processo de manufatura reversa, ou outro processo aplicável, gera resíduos. Estes resíduos são classificados por característica, composição química e técnica e armazenados em lotes para posterior envio a diferentes industrias de reciclagem, que irão transformar em novas matérias primas. O mesmo se aplica para transbordo e resíduos (armazenamento temporário para posterior envio para reciclagem ou reaproveitamento). Caso ainda tenha ainda alguma dúvida, fale com a gente.

  • Conheça a Loop Logística Reversa

    Saiba aqui como a Loop surgiu e se tornou uma empresa admirada pelos seus clientes. Acesse e saiba mais da nossa história. Quem somos A Loop Logística Reversa A Loop surgiu em 2015 com o objetivo de atender a demanda por logística reversa qualificada e profissional para empresas preocupadas em dar a destinação ambiental correta aos seus resíduos eletroeletrônicos inservíveis, obsoletos, também chamados de resíduos eletroeletrônicos – REE, e em eliminar risco de vazamento de informações sigilosas provenientes destes equipamentos, discos rígidos (HD) e também papéis corporativos. Suas atividades começaram no bairro da Mooca na Cidade de São Paulo, SP para onde eram levados os REE dos clientes para manufatura reversa e destinação dos componentes para a reciclagem . Por demanda de alguns clientes a Loop passou a atender em algumas outras localidades no Estado de São Paulo e também em outros Estados do Brasil quando nestas ocasiões se utilizou de parcerias operacionais que consistiam em empresas de logística e manufatura reversa aderentes aos valores corporativos da Loop e compromisso com o meio ambiente. A partir deste momento começamos a atuar no conceito de plataforma que consiste em uma rede de operadores qualificados e homologados que atendem a requisitos técnicos operacionais e de meio ambiente para atender as diferentes demandas de nossos clientes em diferentes regiões do Brasil. Neste cenário tivemos demandas para coleta e destinação correta de outros tipos de resíduos como pneus e lâmpadas por exemplo. A partir daí nossa área técnica passou a mapear diversos operadores de resíduos especializados e uma rede de operadores logísticos para coleta dos resíduos em clientes e entrega nestes operadores para processamento correto, focando sempre no reaproveitamento de matérias primas para fomentar a economia circular . Estes operadores atendem tanto no âmbito do transporte, quanto no âmbito da reciclagem, reuso e descaracterização certificada para geradores de resíduos exigentes dos mais diferentes segmentos que atuamos como por exemplo: Telecomunicações Transporte e aviação Gráfica Tecnologia da Informação Bens de consumo Distribuidores Atacadistas Comércio em geral Administradoras de condomínio Escolas e redes de ensino Clínicas, hospitais e laboratórios Consultorias e auditorias Empresas de eficiência energética Etc

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